quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A mulher cristã não pode mais cortar o cabelo?


O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I aos Coríntios, 11:15, que diz: "Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso" Veja que Paulo fala de honra e não de Salvação. A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva. Releia o que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que "lhe honroso ter os cabelos crescidos". Crescido até quanto? Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo? Quando ela morresse, iriam precisar de dois caixões para sepultá-la: um para a defunta e outro só para a cabeleira.

O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao homem e à mulher fazerem votos de nazireu (Números 6). Neste voto, homens e mulheres decidem o período que querem ficar sem corta o cabelo e, no final do período, rapam completamente a cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18 e 21:24). Como este voto também era permitido à mulher, começaram a aparecer, na Igreja de Corinto, irmãs com as cabeças rapadas. Foi aí que Paulo disse ser indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se, devendo cobrir-se com o véu.

Então a mulher tem que usar véu para ser salva?

Muitos ensinadores de "doutrinas" dizem que a mulher não pode orar sem véu, porque a sua oração não será aceita. No próprio verso 15, paulo diz que "o cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu". Ora, se lhe foi dado em lugar do véu, significa que o seu cabelo substitui o véu. ou seja: os seu cabelo é um véu natural. O Evangelho nos conta que uma pecadora chorou aos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Ela usava véu ou não? Claro que não, pois ela enxugou os pés do Senhor com os seus cabelos porque não tinha outra coisa para usar. A oração dela foi aceita? Ela foi salva? Sim, foi! Jesus disse a ela: "Os teus pecados te são perdoados. A tua fé te salvou; vai-te em paz"(Leia Lucas 7:36-50). Nenhuma mulher depende do seu cabelo ou de véu para ser salva e, sim, da sua fé.
Muitos querem lhe enganar usando Jeremias 9:26 mas, ali, Deus não está falando com mulheres e sim com homens, criticando aqueles que cortavam os cantos dos cabelos em oferendas aos deuses pagãos, assim como, hoje em dia, muitas pessoa rapam a cabeça para o "santo" e isto, evidentemente é condenável
agrada a Deus, por ser idolatria e culto aos demônios.


http://Neiderb.blogspot.com