A oferta da viúva pobre - Marcos - 12 - 41 : 41
Lição 1 – A adoração exige oferta No AT, cada adorador precisava trazer os elementos para o holocausto: animal, azeite, bolo assado e vinho, para as ações de graça. Os mais pobres podiam entregar um pardal. Mas Deus havia dito: Ninguém aparecerá diante de mim de mãos vazias (Ex 34.20). Na adoração não existe “bicão”. Notar nascimento de Jesus, quando os reis magos não chegaram na presença de Jesus de mãos vazias.
Você quer ser um adorador? Não apareça diante de Deus com mãos vazias!
Lição 2 – Ofertar o que faz falta, o que causa dor 2 moedas de cobre valiam centavos. Ela deu algo que iria lhe fazer falta, que iria causar dor. Os outros ofertavam o que sobrava. » devemos ofertar o que nos faz falta (tempo, dinheiro, valores)
Lição 3 – Quantidade X Qualidade
O valor da oferta não é pela quantidade, mas pela qualidade. A viúva ofertou pouco, mas foi com qualidade, seu coração estava ali.
- Deus não avalia a sua oferta, Deus avalia o que ficou com você
- A ofertar faz parte da adoração, quem não oferta é porque não ama a Deus!
- Ela deu 2 moedas as nossas 2 maiores moedas são de 1,00 real, certo! A minha pergunta é: nós ficaríamos somente com dois reais apenas para passar uma semana?
Não! Mais ela deu de toda a sua pobreza, isso me faz analisar o seguinte eu não sou pobre então eu denuncio no mundo espiritual que sou rica, sou prospera e ninguém poderá mudar isso! É claro somente Deus o todo poderoso. Amém!
http://Neiderb.blogspot.com