quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gostaria de esclarecer algumas coisa, Tais como:


1º Doutrina de Homens não salva. Mas, com certeza, manda para o inferno.
Definição de Doutrina - tudo o que é objeto de ensino; disciplina.
O que significa doutrina? A palavra grega didache, traduzida como "doutrina", significa "instrução" e refere-se àquilo que é ensinado na Bíblia. Devido à necessidade dessa instrução, Paulo exortou Timóteo a fazer o seguinte:"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." [2 Timóteo 2:15].
Agora o que vemos são costumes implantados nas igrejas para somente trazer peso, jugo sobre as ovelhas.
Doutrina de Homens não salva. Mas, com certeza, manda para o inferno.
Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilômetros, tentam ser "boazinhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante.
Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina de Deus para a Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8-9).
Mesmo entre o povo cristão há um grande número de pessoas que aceitaram o Dom de Deus como Salvador (Jesus) mas ainda não se libertaram do conceito humano de "merecer a salvação" e por isso se tornaram presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos "Doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de ordenanças.
Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as doutrinas dos Homens, escreveu: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Se, pois, estais mortos com Cristo quando aos rudimentos do mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens" (Aos Colossences 2:8, 20-2).





http://Neiderb.blogspot.com